.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Exército dos EUA testa tecnologia de células de combustível no Abrams




O Exército dos EUA (U.S. Army) informou, em 17 de junho, que está testando tecnologia de célula de combustível para uma unidade auxiliar de geração de energia (APU) para o carro de combate M-1 Abrams. Essa APU deverá converter o combustível JP8 (diesel) em hidrogêneo e assim gerar eletricidade por meio de uma célula de combustível (que realiza uma reação química para quebrar o átomo de hidrogênio e gerar corrente elétrica).

Com a energia gerada por essa APU, tanto o Abrams quanto outros veículos de combate poderão acomodar mais equipamentos que necessitam de eletricidade, como computadores, tecnologias de comando em batalha, sensores e eletrônicos diversos. Os testes até agora foram realizados em laboratório, embora o protótipo da APU esteja sendo projetado para equipar o Abrams. Assim que os testes de laboratórios sejam concluídos com sucesso, o protótipo deverá ser testado em um veículo.

FONTE / FOTO (dois M-1 Abrams do 1º Batalhão do 5º Regimento de Cavalaria do Exército dos EUA, no distrito de Al Doura – Bagdá): U. S. Army

Nenhum comentário: